terça-feira, 29 de março de 2011

Diálogo Teórico

Escola Estadual José Costa Soares

Tutora: Madalena

Cursista : Dirce Aranha

Atividade 1.2

Diálogo Teórico

Admiro muito Emília Ferreira, que apesar da criança construir seu próprio conhecimento, no que se refere à alfabetização, cabe ao, professor, organizar atividades que favoreçam a reflexão sobre a escrita,Diagnosticar quanto os alunos já sabem antes de iniciar o processo de alfabetização.

"Não se trata, de modo algum, de dizer que as crianças se alfabetizam sozinhas. Trata-se, isto sim, de compreender o processo que elas estão vivendo, a cada momento, para poder intervir mais eficazmente, ajudando para que o diálogo entre professor e aluno não seja destruído. A partir do conhecimento de uma série de fatos que estão vinculados à evolução psicológica, é preciso pensar em outros termos na intervenção pedagógica e em todas as coisas que estão em redor desta intervenção.

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